Como funciona o SAP GRC Inbound?

Você conhece os meandros do sistema SAP GRC NF-e 10.0? Caso a sua resposta seja negativa, não se preocupe. No post de hoje, temos como missão principal oferecer algumas informações relevantes sobre o seu funcionamento!

O principal objetivo do GRC 10.0 é automatizar os processos de entrada das NF-es, assim como das NFs  de serviço eletrônicas. A integração da SEFAZ-Secretaria da Fazenda com o  PI e do ERP permite, em termos gerais, que falhas nas informações concedidas no pedido de compra e na nota fiscal sejam rapidamente detectadas e resolvidas. Algumas das principais divergências detectadas pelo SAP GRC 10.0 são problemas relacionados aos preços, quantidades de mercadoria e impostos. Após a verificação dos dados incorretos, gera-se uma notificação rápida ao fornecedor, desta forma, é possível cancelar a nota fiscal. Permitindo que o cancelamento  seja feito antes do encaminhamento da mercadoria.

SAP NFe - Nota Fiscal Eletrônica

O SAP NFe visa colaborar no cumprimento da legislação que rege a emissão e o recebimento de NF-e e outros trâmites relacionados a ela. No que tange à abrangência, é preciso ressaltar que o sistema compreende a relação empresas/Governo e também age no relacionamento empresa-empresa.

Em termos de composição, o sistema SAP conta com duas unidades NF-e e um ERP (núcleo). Embora cada parte seja independente, elas se complementam no intuito de automatizar os cenários integrados.

Atualmente, a versão do  SAP NFe é o SAP NFe 10.0. Este produto chegou ao mercado para substituir o GRC 1.0. Os grandes diferenciais da nova versão são possuir alta flexibilidade e rígido controle e atendimento das exigências do governo.

Dentre as inúmeras características positivas do SAP GRC NFe 10.0, pode ser ressaltada a abordagem integrada, ou seja, ele é um recurso de armazenamento centralizado dos dados disponibilizados nas mensagens enviadas entre empresa-governo e empresa-empresa. Além disso, é uma plataforma central de armazenamento com interface mais intuitiva.

Abrangência da NFE Inbound

Em termos de entradas, a NFe abrange o recebimento de notas fiscais eletrônicas, recebimento de CTes - Conhecimentos de Transportes eletrônicos, assim como eventos. Você sabe o valor de cada documento citado?

A NF-e é o documento que acompanha o produto a ser entregue e conta com dados logísticos e fiscais. A sua entrega é obrigatória. Já o CT-e é uma fatura de índole eletrônica que possui informações sobre o custo de frete e impostos. O evento conta com diversas informações adicionais e precisa ser autorizado pela Secretaria da Fazenda.

6 benefícios do SAP GRC Inbound

  1.   Possibilita validação das NF-es de maneira ativa, podendo detectar falhas nos impostos e pedidos.
  2.   Na hora em que é recebido o XML e o DANFE já é possível fazer a validação na Secretaria da Fazenda.
  3.   Segurança e confiabilidade dos registros fiscais e físicos.
  4.   Possibilidade de baixar o XML no site da Secretaria da Fazenda.
  5.   Permite o controle da emissão da NF-e por parte do fornecedor.
  6.   Automatização das NF-e de entrada.

Nenhum comentário ainda.

Leave a Reply