O que esperar dos softwares de mobilidade da SAP?

SAP é a sigla de Systems, Applicatons, Products in Data Processing. Ele é um sistema informático baseado em módulos integrados, que abrange basicamente todos os aspectos da administração empresarial. Em termos de benefícios, o SAP proporciona oportunidades de mercado, soluções integradas, redução de custos e satisfação em tempo real para todas as pessoas incluídas nos processos organizacionais.

Quando o assunto se refere aos softwares de mobilidade, podem ser indicadas como principais características a informação online, hierarquia da informação, integração, compatibilidade com diversos dispositivos e acesso a uma ampla gama de usuários. Também são características do SAP o alto rendimento e estabilidade e o ótimo custo-benefício, visto que reduz os custos e a complexidade das atualizações, bem como a manutenção.

Como está composto o sistema SAP?

Este sistema está composto por uma série de módulos que respondem de forma completa em tempo real aos processos operativos das companhias. Os módulos que compõem o software são: finanças (FI), controlling (CO), gestão de materiais (MM), vendas e distribuição (SD), recursos humanos (HR), Business Intelligence (BI), ABAP. Os módulos SAP são amplamente usados na administração dos negócios, sistemas contábeis, controle de finanças, contabilidade, administração de operações, planos de marketing, logística, entre outros.

No que tange ao módulo de finanças, pode-se esperar que ele seja extremamente eficiente na hora de gerir e representar todos os dados contábeis, proporcionar fluxos de dados abertos e integrados, oferecer dados em tempo real e preparar a informação operativa. No que concerne ao módulo controlling, ele fornece a informação necessária para facilitar as decisões de gestão. Além disso, ele facilita a coordenação, o controle e a otimização de todos os processos de uma empresa.

O módulo de gestão de materiais está completamente integrado com outras funcionalidades SAP, por isso, ele é uma ótima alternativa para o controle de todas as fases dessa gestão. Já o módulo de vendas e distribuição possui funcionalidades básicas como vendas, faturação e comercio exterior. As principais competências do módulo de recursos humanos são a gestão de pessoas, gestão de tempos, entre outras.

O Business Intelligence é um componente SAP que oferece as funcionalidades necessárias para uma perfeita integração da informação em toda a empresa. No que concerne às suas funções, você pode esperar uma completa atenção às aplicações de Insight de negócios, Data Warehousing e habilidades de gestão e medição.

O software SAP está construído com a linguagem de programação ABAP, sigla que em inglês significa Advanced Business Application Programming. Embora os consultores não precisem dominá-lo, é importante que os profissionais possuam certas noções básicas.

O sistema SAP está constituído por ferramentas ideais para cobrir todas as necessidades da gestão empresarial, seja em pequenas ou grandes empresas.

Falando sobre mobilidade!

  • SAP Fiori: É baseado na experiência personalizada do usuário simplificando as áreas do negócio e tarefas, e na função para softwares da SAP. Dessa forma, analisa o desempenho, assim é possível conhecer os pontos fortes e fracos, aumentar a produtividade e reduzir o tempo com treinamentos e focar em seus usuários, com a ajuda do SAP Fiori UX, por exemplo, que possui três tipos de aplicativos e se concentra nas metas do público, apresentando apenas temas relevantes que precisam de uma concentração maior.  É sinônimo de inovação e crescimento, tendo em vista que o número de implementações disponíveis para o serviço vem crescendo significativamente. Pode ser utilizado em qualquer lugar e com as funcionalidades do SAP ERP, CRM, SCM e Hana;
  • SAP Afaria: é importante para realizar a proteção e gerenciamento dos dispositivos móveis do sistema operacional da empresa. É um software on-premise de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM),  capaz de detectar irregularidades,  resolver problemas, garantir a conformidade com as políticas corporativas, bem como melhorar a segurança dos dispositivos, independente do número de aparelhos, ao permitir bloqueá-los ou apagá-los remotamente em casos de perdas ou roubos;
  • SAP Work Manager (WM): Essa aplicação móvel ajuda os técnicos a trabalharem com mais precisão ao fornecer a eles as informações corretas no momento oportuno, permitindo acesso aos dados de SAP ERP, assim como listas de tarefas. atividades e materiais necessários para o serviço, visão de equipamentos, upload e download de anexos relacionados às ordens de serviço e notificações, histórico de reparação e informações de segurança, assim como diversos outros benefícios, em tempo real;
  • SAP Sales Manager 2.5 mobile application: É focado aos profissionais de vendas, pois possibilita que esses funcionários aumentem a receita, acelerem o processo de vendas e maximiza a produtividade com suas ferramentas. Permite acesso ao SAP CRM, com os contatos, leads e oportunidades e integração ao GPS, dentre outras funções;
  • O SAP Screen Personas: Personaliza as telas do SAP ERP, utilizando somente configurações de campo, cores, temas e imagens, o que ajuda as empresas a melhorarem a produtividade do usuário. Também fornece as informações para os usuários certos, permitindo que suas ações tenham maior precisão e levem menos tempo para serem concluídas. As telas também podem ser unificadas, utilizando um layout claro e objetivo e com o mesmo design do SAP Fiori.

Nenhum comentário ainda.

Leave a Reply