SAP anuncia aquisição da Qualtrics, empresa de monitoramento de sentimentos

A SAP, líder global em soluções de negócios colaborativos e multiempresas, anunciou na noite de domingo (11) a compra da Qualtrics International, empresa conhecida pelo monitoramento de sentimentos online. O acordo será fechado pelo valor de U$ 8 bilhões, se tornando a segunda maior aquisição da história da SAP, que em 2014 pagou U$ 8,3 bilhões pela empresa de gerenciamento de viagens Concur.

Com a finalização da compra, a SAP, que já é a maior empresa da Europa em fornecimento de software de gerenciamento, irá fortalecer seu cartel de soluções de gerenciamento, ficando mais competitiva em um mercado que também conta com a Oracle e a Salesforce.

A atividade da Qualtrics é monitorar, registrar e analisar em tempo real dados sobre marcas e produtos em diversas fontes, incluindo e-mail e redes sociais, fornecendo às empresas que a contrata relatórios com informações para que essas empresas possam melhorar o relacionamento delas com seus clientes.

De acordo com Bill McDermott, presidente-executivo da SAP, assim que o acordo com a Qualtrics for fechado, a empresa dele alcançaria o crescimento de receita mais rápido de qualquer companhia do setor de software de aplicação empresarial, estimando um aumento de dois dígitos na receita total da desenvolvedora.

A previsão é de que o negócio seja concretizado durante o primeiro semestre de 2019, mas mesmo antes da compra a SAP já previa um crescimento maior do que 40% nas receitas para este ano.

Fonte: CNBC
https://canaltech.com.br/negocios/sap-anuncia-aquisicao-da-qualtrics-empresa-de-monitoramento-de-sentimentos-126801/

Nenhum comentário ainda.

Leave a Reply