O que é a plataforma SAP S/4Hana?

A plataforma SAP S/4Hana é um produto novo, construído sobre a plataforma in-memory SAP HANA, que utiliza o user-experience do SAP Fiori e pode ser usada em quase todos os dispositivos, seja um desktop, notebook como também tablets e smartphones. Ela foi idealizada no intuito de tirar maior proveito das capacidades in-memory e de real time da plataforma.

Compreendendo a plataforma SAP S/4Hana

SAP S/4Hana é a abreviatura de SAP Business Suite 4 SAP HANA. O nome indica que esta é a quarta versão do SAP Business Suite, no entanto ela foi desenhada para ser executada unicamente no SAP HANA. Para a sua elaboração, foi preciso repensar o conceito de base de dados e reescrever 400 milhões de linhas de códigos. Estas mudanças fazem que o sistema ERP seja mais fácil de compreender e usar. Além disso, é uma plataforma mais ágil para os próprios desenvolvedores.

Um ponto relevante a ser citado é que esta plataforma SAP foi idealizada com o objetivo de colaborar nos processos de renovação dos modelos de negócio. Ela também foi criada com a missão de gerar novas receitas por meio do aproveitamento da internet e para que possa obter novos dados através da conexão de pessoas, redes empresariais e dispositivos.

O SAP S/4Hana não requer o processamento em lotes, pois as empresas podem simplificar os seus processos e controlá-los em tempo real. Isto significa que os usuários da plataforma podem obter informações relevantes em qualquer lugar e horário a modo de garantir um correto planejamento, execução e simulação.

Um dos principais componentes do SAP S/4Hana é o Simple Finance. Este componente possui como meta a otimização dos processos e gestão financeira, além de possibilitar uma análise em tempo real dos dados. Outros componentes relevantes desta plataforma inovadora são o SAP Simple Logistics, Project System, Sales e Distribution e Quality Management.

Nenhum comentário ainda.

Leave a Reply